quinta-feira, 5 de maio de 2011

O que a vida nos traz?

por João Paulo Furtado

Podemos dizer que a vida nos proporciona diversas situações que nos levam a aprender. Com tal aprendizado, tiramos algumas lições que nos fazem crescer e, consequentemente, mudarmos; são essas mudanças que nos fazem uma nova pessoa a cada experiência vivida.

E como podemos definir essas mudanças?

Exemplos: experiências no trabalho, em relacionamentos, frustrações, decepções com amigos e pessoas que amamos, etc. Com tudo isso, tiramos lições que nos fazem pessoas 'mudadas'.

Mas há uma experiência que nos faz uma pessoa completamente diferente. São as experiências vividas com o Senhor Jesus. Ah! Essas ninguém esquece! Aquele que tem novas experiências com Deus, começa uma vida nova, ou não! Mas é uma coisa tão forte e diferente de tudo que vivemos (e a melhor de todas), que a mudança pode não acontecer, mas aquele momento vivido com o Pai será marcado e jamais esquecido.

Há algumas pessoas que ao ter momentos assim, mudam suas vidas por completo. Há também aquelas que, por falta de fé, nem a esses momentos chegam, e também não procuram chegar.

O que nós vemos nos dias de hoje são pessoas que conhecem a Deus, conhecem o seu poder, são abençoadas (pela misericórdia do Senhor), mas são incrivelmente diferentes do que seria “mudado” por Deus. Não enxergam diante das suas atitudes que há algo de errado; levam a vida a difamar o irmão, a levantar calúnia, a ter inveja, a viver criticando o próximo, possui palavreado impróprio, e em vez de estarem buscando a presença do Senhor, perdem tempo em fazer tudo, menos buscar seu momento com Deus (mesmo que esteja no lugar mais “propício”) e tudo isso, muitas vezes, são pessoas que estão em ministérios na igreja, que estão com a mão na obra... mas carregam em seu coração um engano próprio: acreditam ter uma vida diferente, mas não observam que estão cada vez mais distante de obter uma verdadeira mudança.

E com tudo isso, o que a vida traz? Pois é... a vida nos proporciona o que nós buscamos.

Se você busca algumas dessas coisas que foi citado acima, então pare um tempo e observe o que há de errado na sua vida, em seu ministério, na sua relação com Deus.... pode ser que em alguma área algo esteja “morrendo”, e você ainda não parou pra observar que é fruto do que você plantou em você mesmo.

Pare e busque ao Senhor! Feche seus olhos, sua boca e seus ouvidos, e veja o mover de Deus na sua vida. E tudo que você desejar o Senhor cumprirá em seu coração.

Que Deus vos abençoe!

___________________________________________

João Paulo Furtado é membro da Bola de Neve Church, músico integrante do Ministério de Louvor da Bola de Neve (Natal/RN) e do Ministério Victor Queiroz. [Além de namorado e amigo! rsrsrs... ;)]

Um comentário:

  1. Joao Paulo é um irmao!!! Parabens pelo POST! Deus continue escrevendo por voces e usando suas vidas nesse espaço...

    David Junior

    ResponderExcluir