quarta-feira, 11 de maio de 2011

Inveja: se livre desse mal!

Alguns de vocês pode ter lido este título e pensado: "Inveja?! Bom, esse texto não é pra mim!" Mas, como humanos que somos, muitas vezes nós caímos nesse indesejável sentimento, mesmo que por mais sutil que seja.

Te convido a refletir sobre o texto a seguir, o qual foi extraído das notas de estudo da Bíblia da Mulher, Edição Corrigida e Revista, da Editora Atos. Talvez você se recorde de algumas vezes que cometeu a inveja, mesmo que inconscientemente; eu me recordei, mas o que me alegra, é que o Senhor nos perdoa e tem sempre o melhor para nos dar, só precisamos confiar nEle. ;)
______________________________________________

Às vezes tenho inveja dos outros. Como me livrar dessa armadilha?

Creia que Deus o conhece muito bem.

Parece que as pessoas a sua volta tem o que você não possui - condições de trabalho mais favoráveis, uma família melhor, lares superiores. Às vezes, é difícil observar os outros subirem na vida e ficar verdadeiramente felizes por eles.

O segredo é acreditar que Deus o conhece por completo e está cuidando de você, independentemente de como a vida dos outros pareça ser. Quando você sente ciúmes é como se estivesse dando conselho a Deus: "O Senhor deveria me dar isso, Deus. Deveria se certificar de que isso aconteça para mim também!"

Embora algo possa parecer exatamente como você quer, só Deus vê o futuro e sabe o que você precisa. Somente Ele tem condições de saber se as coisas que exige vão lhe trazer benefícios.

Tentar conhecer a Deus, através da lente do ciúme e da inveja é como dizer que Ele não vê o interior de seu coração nem lhe dá o que precisa para se satisfazer na vida. Deus pode ser conhecido e amado, mas também temos que confiar nEle.

__________________________________________

Que a partir de hoje possamos tomar isso para nós e nos alegrarmos com as vitórias do nosso próximo!

_______________________________________

Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
(Salmo 73:1)

Um comentário:

  1. Muito boa a reflexão. Aliás, e Bíblia de Estudo da Mulher, de ambas as editoras, é sempre muito edificante.

    ResponderExcluir