quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E quando chega o domingo à noite...

Vamos à rotina:

  • Terça-feira: culto de oração - quando vamos à igreja orar ao Senhor juntamente com os demais irmãos (Estou deixando claro, hein? Não que não oramos em casa, mas nesse dia saímos do nosso conforto para irmos à igreja nos entregarmos em oração.);
  • Quinta-feira: culto de doutrina - quando vamos à igreja aprender da Palavra do Senhor, e como devemos nos "portar" como cristãos... enfim, vamos receber;
  • Domingo pela manhã: escola bíblica dominical, bem parecida com o culto de doutrina, porém, a igreja se divide em turmas/classes, como em uma escola regular, e estudamos a Palavra de Deus... vamos receber também;
  • Trabalhos extras, nos quais me dedico: Adorar't e Seminário Como no Pentecostes - quando nos reunimos com um único propósito: adorar ao Senhor! Consequentemente, saímos renovados, com as nossas forças revigoradas pela presença de Deus;
  • Domingo à noite... culto evangelístico. Hum... sempre a mesma coisa, os mesmos hinos, a mesma liturgia, tudo parece ser muito igual, sempre!

Observação de esclarecimento: em todas as postagens há algo bem pessoal; algo que eu passei, experimentei, ou estou passando atualmente. Esta não poderia ser diferente. Considero a mais pessoal até agora! Estou expondo uma opinião que vem mexendo comigo a alguns meses.

Bom, voltando ao texto, eu estava bem desestimulada para ir aos cultos de domingo. Não via mais "as coisas acontecendo"! Tudo muito previsível.

Até que no último domingo, fui ao culto de jovens, e enquanto cantava juntamente com a comissão de louvor o líder da mocidade fazia o apelo. Muitas pessoas aceitaram ao Senhor, e isso é motivo de muita alegria, meu coração se acendeu pela tamanha felicidade que sentia! Porém, ainda no apelo, o outro líder dos jovens pediu pra falar, e Deus falou através dele que havia uma vida ainda a aceitar a Jesus naquela noite. Enquanto ele falava, o Senhor ia revelando a ele o que falar para aquela respectiva pessoa, até que ele disse: "Se você não vier, eu vou aí te buscar!". E foi!

Muitas vezes, as pessoas não têm força para ir à frente, devido à tamanha batalha espiritual que se trava, e precisa de um "empurrãozinho" do Espírito Santo.

Enquanto aquele irmão vinha com a senhora - a qual chorava muito, por sinal -, o Senhor falava ao meu coração: "Está vendo? Ainda vale à pena frequentar os cultos aos domingos."

Meu ser se encheu ainda mais de alegria e pude perceber que nesses cultos, além de estarmos alí para levantar a nossa voz e adorar a Deus, estamos também para falar desse tamanho amor que Ele tem por nós. Devemos receber graça e conhecimento da parte do Senhor durante toda a semana, para no domingo estarmos cheios e transbordando da presença dEle, consequentemente, a boca falará do que o coração estiver cheio, e nós seremos instrumentos usados por Deus para levar vidas a Ele... e é para isso que estamos aqui!

Portanto, boa semana de preparação!

___________________________________________________________

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor."

Salmo 122:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário