terça-feira, 20 de julho de 2010

Relacionamentos que não tem preço


Hoje celebra-se o Dia do Amigo.
Uma comemoração criada para que possamos dar conta do valor de quem está perto; aqueles que sempre podemos compartilhar momentos bons e maus.

"É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar."
Eclesiastes 4:9-10

A amizade é um relacionamento que está no coração de Deus. Algumas vezes eu paro pra pensar como seria se eu não tivesse os amigos que eu tenho. O relacionamento que tenho com eles é algo que completa a minha formação cristã (e eu falo de amigos evangélicos e não-evangélicos).

Com os amigos não-evangélicos aprendo acerca da convivência com as diferenças - que vão além das diferenças de personalidade -, do respeito mútuo e da confiança conquistada gradativamente. Quanto aos amigos evangélicos, são o meu "porto seguro" no dia à dia; aqueles os quais Deus usa pra me confortar, aconselhar, alegrar, vindo com palavras diretamente direcionadas pelo Senhor. E além de tudo isso, sei que me sustetam em oração. Juntos crescemos na graça de Deus, quando muitas vezes, em meio a conversas e compartilhamento de experiências, um diz para o outro: "Eu vou orar por você" ou "Não se preocupe, o Senhor tem o melhor pra nós".

Amigos, os que convivo diariamente e os que convivo ocasionalmente, amo muito vocês! E saibam que eu sou uma mistura de todos (rs), porque assim diz a Palavra do Senhor: "Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo." (Provérbios 27:17)

Continuemos a prosseguir juntos!
_____________________________________________________________

"Todos nós precisamos de um sistema de apoio - um amigo sábio, um conselheiro competente, que nos ajude a entender o que estamos sentindo, nos dê um apoio necessário para mudarmos e nos aprove enquanto crescemos."
Patsy Clairmont

5 comentários:

  1. Maninhaaaaaa....
    Muito Lindxo o que vc escreveu, a cada dia vc me surpreende mais viiu?!
    Agradeço a Deus pela sua Amizade!!

    Feliz Dia do Amigoo!!

    Amo-Te!
    Bjus da Nêga!!

    ResponderExcluir
  2. MIlaaaaaa...
    Que lindo!!!!!!
    Vc é uma menina especial aos olhos de Deus e aos meus,viu!!!!!!!Vem conquistando um lugar bem grandão no meu coração e hj posso dizer que amu vc!!!!!!
    Eiii... toh com saudades.....
    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Camila,
    Vc é uma benção de Deus em muitas vidas
    Seu blog está lindo!
    Deus continue te abençoando
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Oww, Camila, amei esse post.
    Geralmente qndo em penso em amigos acabo desprezando os nao-evangelicos. Mas com a sua msg hj uma luz acendeu na minha cabeça - como nos desenhos animados rsrsrs
    Todos ao nosso redor são bênção, pois são as pessoas que o Senhor nos permitiu conhecer e compartilhar nossa vida de alguma forma.

    Feliz Dia pra vc tb!!
    Que o Espírito Santo continue dando a inspiração para as suas postagens ;)
    Beijo =**

    ResponderExcluir
  5. Aii que emoção! Valew bocó, é muito bom ter vc como amiga! DEUS tem me ensinado mto através da sua vida... te amoOoOoOoOo

    ResponderExcluir