terça-feira, 6 de julho de 2010

Enfim, o esperado descanso


Mês de julho, sinônimo de férias. São alguns "minutos" de descanso em meio à correria.
Nos últimos dias, muitos amigos, principalmente da faculdade, tem me feito a pergunta:
- E aí? Como vão as férias? Aproveitando muito?
E a minha resposta gira em torno de um:
- Ô! Tô de boa!

Depois que entrei na graduação, eu já começo esse período pensando no que eu "preciso" fazer para o próximo semestre. Se eu não me organizar, acabo não tendo férias! Porém, nos últimos anos tomei a seguinte decisão: o meu período de descanso irei dedicar ao Senhor.
Enquanto estou em meio à aulas, trabalhos, planejamentos, ensaios, etc., o tempo para Deus está sendo prejudicado; oro e leio a Palavra sempre com a mente muito cansada. Então foi aí que mudei meu pensamento em relação a esses dias que todos nós anseiamos.

O meu descanso tende a ser "planejado". Quando as atividades acabam eu começo a criar uma rotina de férias que incluí exercício físico, adiantamento dos projetos para o semestre seguinte, foco no estudo do instrumento, lazer com os amigos, etc. Porém, a minha prioridade é buscar ao Senhor, recarregar minhas forças na presença dEle, e isso eu não troco por nada! São experiências que Deus proporciona que tenhamos com Ele que revigoram as minhas forças.

Resultado: volto às aulas espiritualmente revigorada, consequentemente todo o conjunto é renovado também - o físico, a mente, as emoções, os sentimentos... TUDO MESMO!

Sugiro que você tira uma semana de suas férias para o Senhor.
Assim Ele o diz em Sua Palavra: "Buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)
Se você fizer, não tenho dúvida que vai querer repetir "a dose" e vai achar algo bem precioso pra fazer durante suas férias - e isso trará frutos pra toda a vida.

Bom descanso!

"[O Senhor] Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
Isáias 40:29

Um comentário:

  1. Owww, Camila... realmente estamos no mesmo Espírito! Amei essa postagem sobre as ferias pq era sobre isso q vinha pensando. Eu tb qro dedicar meu 'descanso' prioritariamente ao Senhor, já que durante as aulas esse tempo é prejudicado mesmo que a gente não tenha essa intenção. São tantos seminários, provas, estágios etc que a gente fica sem tempo até pra dormir direito!! Uff

    Mas agora durante pelo menos umas 2 semanas eu vou poder buscar ao Senhor sem estar sufocada pelos trabalhos da faculdade, hehehe \o/\o/
    Por isso, não esqueça de me chamar qndo tiver aquelas reuinoes de oração com as meninas, viu? ;) Qro me alegrar com vcs!! Beiijo =*

    ResponderExcluir