domingo, 13 de novembro de 2011

Um milagre para Jaçanã/RN

Jovens dispostos e com autoridade dada por Deus, pisando em terras fora da sua zona de conforto - marcadas pela violência, tráfico de drogas e práticas religiosas abomináveis aos olhos do Senhor -, andando pelas ruas cantando com uma alegria sobrenatural e fazendo um trabalho social marcado por grandes desafios vencidos.

Te parece uma realidade distante?! Pois te digo que isso aconteceu com os jovens da Assembléia de Deus do conjunto Pirangi, nos dias 05 e 06 de novembro de 2011. E que experiência!

No sábado pela manhã fomos direto à Comunidade de Rangel, pertencente à Jaçanã, com um grande grupo que foi subdividido em equipes para: higienização bucal, assepsia, distribuição de roupas, calçados, brinquedos e alimentos, realização de atividades com as crianças da região e oração.

O milagre do Senhor foi tão grande que, faltando uma semana para a viagem, os jovens de Pirangi só tinham 75 cestas básicas para distribuir. Mas o Senhor, que é perfeito, já tinha falado em sonho com a ir. Betânia, esposa do pastor de Jaçanã (Pr. Jofe), mostrando-a um caminhão baú repleto de doações para as pessoas carentes daquele lugar.

Você, que crer no poder de Deus, já sabe o fim da história... no total: 350 cestas básicas, que se completaram poucos dias antes da viagem!

E a manhã do sábado, mesmo sob olhares atentos de pessoas que foram observar que movimento "estranho" era aquele que estava acontecendo na redondeza, foi marcada por muitas vidas que se renderam a Jesus em meio a uma ação social permeada pela presença do Senhor.

Na noite do sábado, palestras muito importantes foram ministradas a nós e aos jovens da igreja de Jaçanã, pelo ir. Ricardo e o ir. Eliasibe. Foi uma noite muito linda, onde aprendemos ainda mais sobre os valores cristãos em meio a uma sociedade tão corrompida.

E pra fechar esses momentos tão ricos que o Senhor nos proporcionou, a manhã de domingo veio recheada de surpresas. Sementes foram plantadas nos corações das pessoas que passavam pela feira no centro da cidade.

A movimentação chamou a atenção! Um grupo cantando hinos tão alegres? Um teatro sendo encenado a céu aberto e no meio da praça? Pessoas adentrando as barracas para falar do amor de Deus? Uma palavra afiada que penetra no coração de forma sobrenatural? Um clamor pelo município sendo feito com muita fé e publicamente, sem nenhuma vergonha?

Pois é... isso se chama OUSADIA! E essa ousadia não vem de nós, e sim de Deus. Pude enxergar a nossa diminuição como humanos, e ver que todos estávamos em um mesmo espírito: de quebrantamento e amor pelas vidas que ali estavam.

Na volta para a igreja, todos cantando muito alegremente, inundaram as ruas de Jaçanã com o bom perfume de Cristo. Nesse momento eu pensei: "Estamos no caminho certo!"

Sim! Nós estamos, sem dúvida alguma!

A prova disso foi um derramamento da glória de Deus quando chegamos na igreja. O resultado foi ver vidas tendo suas histórias transformadas naquele momento, e três pessoas sendo batizadas com Espírito Santo. Que linda manhã!

Ao retornar ao meu precioso lar, e refletindo sobre tudo que foi vivido nesses poucos momentos, concluí que realmente estamos andando na contramão de uma sociedade egocêntrica, que não se importa com a vontade de Deus e nem com aqueles próximos a nós.

A juventude de Pirangi está gradativamente construindo uma identidade autenticamente cristã, permeada por sentimentos de adoração, evangelização, e comunhão.

Se quiser seguir exemplos, siga os bons!



Ação social e evangelística na Comunidade de Rangel

Higienização dos cabelos

Aplicação de remédios contra piolhos

Distribuição de roupas, calçados, brinquedos e alimentos

Evangelismo na feira

Clamor por Jaçanã em praça pública

Teatro Adorar't encenando na praça

Tarefa cumprida!

____________________________________

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados." (Isaías 55:11-12a)

3 comentários:

  1. Ao ver, esse liiiiindo artigo
    me bateu uma forte SAUDADE!!
    Foi uma bênçãooo!!!
    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. A mocidade está de parabéns! Que Deus continue os abençoando e que neste ano de 2012, muito mais seja feito para o Senhor. Pois, esse é o ide de Jesus.

    Andressa Borges Nascimento.

    ResponderExcluir