sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uma fresta que ventile o ambiente

"Uma experiência que nos toque
Uma placa que indique a direção
Um remédio pra sarar a dor
Uma porta que se abra logo ali

Uma fresta que ventile o ambiente
Uma tranca que nos livre do ladrão
Uma joia que nos sirva de enfeite
Uma novidade que nos ilumine a escuridão

Uma voz que cante uma bela cantiga
Um dizer que nos alegre o coração
Uma colcha de retalhos colorida
Uma história que nos prenda a atenção

Tudo que a gente mais deseja
Mesmo não sabendo bem do que se trata
Tudo que é sorriso de felicidade
A gente encontra no mesmo lugar"


"Tudo no mesmo lugar", Crombie
_______________________________________

Quem acompanha o blog desde do começo já sacou que eu "curto" o Crombie (ver postagem: "Quem foi que disse que eu controlo o meu guidom?"). [Risos]

Gosto porque suas músicas expressam de forma simples, poética, e de muito bom gosto, o amor de Deus, seu cuidado e a nossa vida como cristão.

Daí, recentemente encontrei algumas outras músicas da banda, entre elas, essa citada acima, a qual me fez refletir sobre uma realidade muito presente nos dias de hoje.

Em nosso mundo tão corrido e egoísta, vejo pessoas carentes de algo maior, e que, por não conhecerem a Deus, e não possuírem noção da imensidão do Seu amor, procuram coisas que lhe complete em lugares errados, buscando mentiras, ilusão e coisas "negativas" disfarçadas de boas.

Há uma teoria de vida que, muita gente tem de fazer o que der na cabeça. "Sou livre! Dono da minha vida, do meu nariz! Livre pra 'curtir' do jeito que eu quiser!". No fim, colhe doenças, decepções, e não prosperam em suas escolhas.

Há aquelas que dizem que não acreditam em Deus. Que tudo é uma utopia. Mas chegando mais perto, percebemos que estão numa procura constante de algo pra acreditar, pra colocar a sua "fé". Fogem de Deus, mas no fundo, sabem que precisam dEle!

Outros pulam "de galho em galho", de religião em religião, mas não entendem que, o que precisam realmente, não é de uma liturgia ou costume de se visitar uma entidade.

O resumo disso tudo e de outros casos mais, pode ser sintetizado em uma passagem do livro de Isaías, que não está incluso nesse contexto, mas resume bem o sentimento dessas pessoas:

"Será como o faminto que sonha que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede. [...]"
(Isaías 29:8)

Portanto, por amor a você, Deus não criou uma religião, mas fez algo maior: sacrificou Seu único Filho por nós, o qual deixou um presente muito especial, que foi o doce Espírito Santo.

Por meio deste grande acontecimento, hoje temos livre acesso à Presença daquele que nos criou, e isso nos proporciona "tudo que é sorriso de felicidade".

Você pode acabar sua busca por algo maior HOJE, e entregar por completo sua vida a Deus. E aqueles que já entregaram e encontraram tudo de bom "no mesmo lugar", diga aí se a vida com Ele não é cheia de surpresas boas?!

Vá de encontro aquilo que REALMENTE é bom. Seja VERDADEIRAMENTE feliz!

___________________________________

"[...] A sua alma será como um jardim regado , e nunca mais andarão tristes."
(Isaías 31:12b)