domingo, 7 de agosto de 2011

Criando asas

Hoje passo rapidinho, mas quero deixar uma porção da Palavra do Senhor pra você!


"Mas o que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

Que promessa para aqueles que esperam nEle!

O Senhor tem renovado a minha força. Não perco a esperança do GRANDE DIA, que nos encontraremos com Deus face a face; não me fatigo de esperar que os sonhos que Ele sonhou pra mim se realize; não me canso de renunciar aquilo que aparentemente é bom, mas que não foi feito pra mim!

Em Deus, a nossa alma descansa e o nosso coração se aquece com o calor da Sua companhia sempre constante.

Não se canse, nem se fatigue! Confie no Senhor independente da circunstância.

Que Deus te dê uma semana de surpresas! Tenha fé.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cada um no seu 'quadrado'

Essa "teoria" geralmente é relacionada com quem se intromete na vida dos outros, ou em algo que não foi chamado. Mas eu te convido a olhar e pensar em um outro sentido para esta frase.

Ontem, na EBD (Escola Bíblica Dominical), enquanto as turmas retornavam gradativamente ao templo, depois da aula ministrada em classes separadas, eu fiquei lá sentada, sozinha, e observando.

Enquanto o coordenador da EBD comentava acerca da lição estudada, uma mãe chegou com dois filhos, e depois que a olhei, fiquei observando as fisionomias de algumas irmãs que estavam próximas a mim. Então pensei: "Caramba... cada pessoa tem seu histórico de vida, sua bagagem, suas dificuldades vencidas, enquanto outras ainda não superaram por completo suas dificuldades!". Daí o Espírito Santo me fez refletir acerca disso.

Cada um tem sua vida, difícil ou não. Mas você há de concordar comigo que, mesmo não tendo uma vida tão difícil, todos passamos por dificuldades algum dia.

Eu nem imagino o que essas pessoas já passaram; não tenho nem ideia! Mas será que, nos momentos difíceis, alguém chegou para elas e demonstrou o amor de Cristo? Será que alguém se dispôs a ajudar? Será que alguém se importou com tal dificuldade?

Ou pensou:
Não é comigo, não tô nem aí!
Até tenho pena dela, mas o que eu posso fazer, né?
Eu nem a conheço! Não vai fazer diferença se eu for lá.

É... se continuarmos com esse pensamento egocêntrico, será que chegaremos a algum lugar? Ou melhor, no nosso almejado lugar, que é o céu? A nossa morada eterna que o Senhor preparou especialmente para nós?

Bom, tenho plena convicção que não! Se você tem o amor de Deus, esse amor é exalado de diversas maneiras, e muitas delas são mais simples do que você imagina.

Um sorriso, um "bom dia", um abraço, um cuidar, um "Tudo bem? Posso te ajudar em algo?"...

Nossa! Em cada situação há uma forma de ajudar, sem ser intrometido ou "xereta". Deus vai te mostrar o que fazer quando essas oportunidades aparecerem, você só precisa ficar atento.

Exale o amor e a alegria que Cristo colocou em você! Não peca tempo! Saia do seu "quadrado" - mundinho particular egoísta - e se doe um pouco mais; doe paciência, compreensão, prestatividade, conselhos, e muitas outras coisas boas que o Espírito Santo pode proporcionar através da sua vida.

Mesmo os seus amigos mais queridos podem estar precisando de você nesse momento, fique alerta! E se você não conhece algumas pessoas que estão próximas, por que não experimenta cumprimentá-las? É um bom começo! ;)

Boa semana pra todos! E lembre-se: ajude, se importe!

______________________________________

"Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação." (Romanos 15:2)