quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nem sempre é o que Deus planejou

Como escrevi na última postagem, nessa semana estou disposta a aprender mais com o Senhor, e estou aprendendo!

Muitas vezes nós nos doamos muito às pessoas, ou a algum projeto, mas nem sempre tudo ocorre como esperamos. Confiamos que dará certo no final, mas esquecemos de convidar o Senhor para entrar no "negócio" com a gente e de perguntar se é da vontade dEle ou não.

Hoje à tarde, fui dormir um pouco pra descansar, porém, preocupada com algumas coisas.
Então, tive um sonho muito real: sonhei com um arranjo vocal que eu jamais ouvi antes, um coral muito bonito e "cheio", e eu lembro que tinha uma voz feminina no solo, cantando a música "Restitui" do Ministério Toque no Altar. A música ficou repetindo, repetindo, repetindo, até que eu acordei. Levantei bem pensativa pelo fato da tamanha beleza do arranjo.

Daí parei pra pensar que era Deus que estava falando comigo. O meu coração se acalmou em meio às preocupações e agora estou só "curtindo" os momentos que o Senhor reservou especialmente pra mim!

A música continua na minha mente, e enquanto lembro, tudo continua calmo. A esperança se renova, e eu continuo vivendo o "novo" de Deus a cada minuto.

Aproveitando a companhia...

___________________________________________________

"E o tempo que roubado foi não poderá se comparar a tudo aquilo que o Senhor tem preparado ao que clamar."

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Começando de novo



Mais uma semana inicia-se, e com ela bons pensamentos.
Só estou aguardando o que Deus tem pra mim nesses próximos dias que virão. Com toda certeza são planos melhores que os meus, surpresas que estou ansiosa pra vivenciar, e momentos reservados especialmente pra mim!
Estou disposta a aprender mais do Senhor e junto ao Senhor.

Acompanhe-me nesse aprendizado!

Ótima semana pra você.
___________________________________________________

"Um faz diferença entre dia e dia, mas o outro julga iguais todos os dias."
Romanos 14:5

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E quando chega o domingo à noite...

Vamos à rotina:

  • Terça-feira: culto de oração - quando vamos à igreja orar ao Senhor juntamente com os demais irmãos (Estou deixando claro, hein? Não que não oramos em casa, mas nesse dia saímos do nosso conforto para irmos à igreja nos entregarmos em oração.);
  • Quinta-feira: culto de doutrina - quando vamos à igreja aprender da Palavra do Senhor, e como devemos nos "portar" como cristãos... enfim, vamos receber;
  • Domingo pela manhã: escola bíblica dominical, bem parecida com o culto de doutrina, porém, a igreja se divide em turmas/classes, como em uma escola regular, e estudamos a Palavra de Deus... vamos receber também;
  • Trabalhos extras, nos quais me dedico: Adorar't e Seminário Como no Pentecostes - quando nos reunimos com um único propósito: adorar ao Senhor! Consequentemente, saímos renovados, com as nossas forças revigoradas pela presença de Deus;
  • Domingo à noite... culto evangelístico. Hum... sempre a mesma coisa, os mesmos hinos, a mesma liturgia, tudo parece ser muito igual, sempre!

Observação de esclarecimento: em todas as postagens há algo bem pessoal; algo que eu passei, experimentei, ou estou passando atualmente. Esta não poderia ser diferente. Considero a mais pessoal até agora! Estou expondo uma opinião que vem mexendo comigo a alguns meses.

Bom, voltando ao texto, eu estava bem desestimulada para ir aos cultos de domingo. Não via mais "as coisas acontecendo"! Tudo muito previsível.

Até que no último domingo, fui ao culto de jovens, e enquanto cantava juntamente com a comissão de louvor o líder da mocidade fazia o apelo. Muitas pessoas aceitaram ao Senhor, e isso é motivo de muita alegria, meu coração se acendeu pela tamanha felicidade que sentia! Porém, ainda no apelo, o outro líder dos jovens pediu pra falar, e Deus falou através dele que havia uma vida ainda a aceitar a Jesus naquela noite. Enquanto ele falava, o Senhor ia revelando a ele o que falar para aquela respectiva pessoa, até que ele disse: "Se você não vier, eu vou aí te buscar!". E foi!

Muitas vezes, as pessoas não têm força para ir à frente, devido à tamanha batalha espiritual que se trava, e precisa de um "empurrãozinho" do Espírito Santo.

Enquanto aquele irmão vinha com a senhora - a qual chorava muito, por sinal -, o Senhor falava ao meu coração: "Está vendo? Ainda vale à pena frequentar os cultos aos domingos."

Meu ser se encheu ainda mais de alegria e pude perceber que nesses cultos, além de estarmos alí para levantar a nossa voz e adorar a Deus, estamos também para falar desse tamanho amor que Ele tem por nós. Devemos receber graça e conhecimento da parte do Senhor durante toda a semana, para no domingo estarmos cheios e transbordando da presença dEle, consequentemente, a boca falará do que o coração estiver cheio, e nós seremos instrumentos usados por Deus para levar vidas a Ele... e é para isso que estamos aqui!

Portanto, boa semana de preparação!

___________________________________________________________

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor."

Salmo 122:1

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quem foi que disse que eu controlo o meu guidom?

Depois de algum tempo de férias daqui também (rs...), estou de volta!

Nos últimos dias eu venho pensando acerca da dependência que devemos ter do Senhor e o quanto nós precisamos dEle para nos orientar diariamente, até mesmo nas mínimas coisas: em uma decisão a ser tomada, em uma conversa, em um gesto, em uma palavra de consolo a um amigo... tudo é o Senhor que nos orienta a fazer quando a nossa vida está depositada nEle. Além disso, contando com tal orientação, fica mais fácil acertar = )

O vídeo abaixo é de uma música chamada "Guidom", que desde a primeira vez que a ouvi achei a letra - e a forma como é abordado o tema que comentei acima - interessante.

Aproveite a "companhia do passeio"!



Música: Guidom
Banda: Crombie

Eu sigo certo na contramão do meu desejo equivocado
Passei no meio da confusão andando sempre orientado
Eu não pedalo sozinho, não
Quem foi que disse que eu controlo meu guidom?
Quem me guia é quem me fez e eu vivo um dia de cada vez
Que é pra eu não me perder, nem me equivocar no meu querer
Quem me guia é quem me fez e eu vivo um dia de cada vez

Deixo pra trás a vontade de desistir
Trago comigo a esperança no porvir
E a força pra prosseguir

___________________________________________________________

"O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana."
Salmo 143:10b